ACISACISACISACIS
  • Quem Somos
    • Apresentação
    • História
    • Orgãos Sociais
  • Serviços
    • Apoio à sua Empresa
    • Formação
  • Sócios
    • Vantagens em ser sócio da ACIS
    • Torne-se associado da ACIS
    • Inscrição
    • Os nossos Sócios
  • Notícias
  • Contactos

Trabalhadores independentes e sócios-gerentes

    Home Noticias Trabalhadores independentes e sócios-gerentes
    SeguinteAnterior

    Trabalhadores independentes e sócios-gerentes

    Por acis comunicação | Noticias | 0 comentários | 22 Janeiro, 2021 | 0

    Apoios Extraordinários no âmbito da COVID-19

    Reativação do apoio extraordinário à redução da atividade económica e medida extraordinária de incentivo à atividade profissional e à desproteção social.

    Foi novamente reativado o acesso ao apoio extraordinário à redução da atividade económica aos Trabalhadores Independentes (incluindo aqueles que se encontram isentos do pagamento de contribuições), Empresários em Nome Individual e gerentes e Membros de Órgãos Estatutários com funções de direção, enquanto durar a suspensão de atividades ou encerramento de instalações e estabelecimentos no estado de emergência.

    Ao abrigo deste mecanismo (previsto no artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020), os trabalhadores independentes poderão ter acesso a um apoio que tem um valor mínimo de 219,4 euros e um valor máximo de 438,81 euros ou 665 euros, conforme o valor registado como base de incidência contributiva nos 12 meses anteriores ao requerimento ponderado pela sua quebra de faturação. Os membros de órgãos estatutários e empresários em nome individual terão acesso a um apoio que tem um valor mínimo de 219,4 euros e um valor máximo de 1.995 euros, igualmente conforme o valor da remuneração registada como base de incidência contributiva ponderado pela sua quebra de faturação.

    Os trabalhadores independentes que estivessem em situações de isenção de contribuições para a Segurança Social (previsto no artigo 28.º-A do Decreto-Lei n.º 20-C/2020, de 7 de maio) terão acesso a um apoio no montante máximo de 219,4 euros.

    Adicionalmente, os trabalhadores independentes que não se encontrem abrangidos por regime de segurança social, e que iniciem ou reiniciem atividade junto da AT, e que cumpram a condição de recursos, poderão aceder ao apoio a situações de desproteção social (previsto no artigo 28.º-B do Decreto-Lei n.º 20-C/2020) terão acesso a um apoio de 219,4 euros e com uma obrigação contributiva de 24 meses após a atribuição do apoio.

    Os  formulários que permitem requerer ou prorrogar estes dois apoios estarão disponíveis na Segurança Social Direta de 1 a 10 de fevereiro, com referência ao mês de janeiro.

    Ver mais

    Sem Etiquetas.
    Avatar

    acis comunicação

    More posts by acis comunicação

    Artigos Relacionados

    • Taxa de Segurança Alimentar Mais

      Por joana marques | 0 comentários

      Foi publicada a Portaria n.º 66/2016 de 2016-04-01, que fixa o valor da taxa de segurança alimentar mais para o ano de 2016.

    • Idade normal de acesso à pensão de velhice do regime geral da segurança social em 2017

      Por joana marques | 0 comentários

      A Portaria n.º 67/2016 de 2016-04-01, define que a idade normal de acesso à pensão de velhice do regime geral de segurança social em 2017, nos termos do disposto no n.º 3, do artigo 20.º,Ler Mais

    • Lei nº 8/2016 – Reposição dos feriados nacionais

      Por joana marques | 0 comentários

      Foi publicada a Lei nº 8/2016 que repõe os feriados nacionais do Corpo de Deus, da Implementação da República a 5 de Outubro, do Dia de Todos os Santos a 1 de Novembro e daLer Mais

    • Batata para consumo humano e batata-semente

      Por joana marques | 0 comentários

      Decreto-Lei n.º 14/2016, de 9 de março O Decreto-Lei n.º 14/2016, de 9 de março, estabelece o regime jurídico da batata para consumo humano e da batata-semente, transpondo a Diretiva n.º 2002/56/CE, do Conselho, deLer Mais

    • Lançamento Portal XIRA.pt

      Por acis comunicação | 0 comentários

      A ACIS teve o prazer de apresentar, em Vila Franca de Xira, na biblioteca “Fábrica das Palavras”, o seu projeto “XIRA.pt”, no passado dia 09 de Junho.   Este projeto visa divulgar a imagem do ConcelhoLer Mais

    • Prazo de Entrega da IES prolongado até 22 de Julho

      Por acis comunicação | 0 comentários

      Por despacho do passado dia 6 de Junho, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais decidiu permitir a entrega da IES/DA relativa a 2015 até ao próximo dia 22 de Julho, sem quaisquer acréscimos eLer Mais

    • Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas com e sem Fidelização

      Por acis comunicação | 0 comentários

      A Lei 15/2016, de 17 de Junho, alterou a Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei 5/2004, de 10 de Fevereiro), reforçando a proteção do consumidor nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas com períodoLer Mais

    • Desempenho Energético dos Edifícios

      Por acis comunicação | 0 comentários

      O Decreto-Lei 28/2016, de 23 de Junho, procedeu à alteração e à republicação do Decreto-Lei 118/2013, de 20 de Agosto, que aprovou o Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, o Regulamento de Desempenho Energético dosLer Mais

    Deixe um Comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    SeguinteAnterior
    ACIS
    XIRAPT
    COMPETE

    Entidade Certificada

    DGERT

    Membro de

    CCP

    Links Úteis

    CCP - Confederação do comércio e serviços de Portugal
    Portugal2020
    IAPMEI
    COMPETE2020
    IEFP
    Balcão do Empreendedor
    Instituto português da qualidade
    Instituto Nacional Propriedade industrial
    XIRA.PT

    Developed by QuatroP / MMD © 2016 All rights reserved
    • Quem Somos
      • Apresentação
      • História
      • Orgãos Sociais
    • Serviços
      • Apoio à sua Empresa
      • Formação
    • Sócios
      • Vantagens em ser sócio da ACIS
      • Torne-se associado da ACIS
      • Inscrição
      • Os nossos Sócios
    • Notícias
    • Contactos
    ACIS